CONCLAMAÇÃO AOS OFICIAIS DA CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR DA BRIGADA MILITAR
Prezado Colega
As eleições se aproximam e é hora de decidirmos o nosso voto.
Ao longo dos meses em que se desenrolaram os acontecimentos relativos à questão salarial da Brigada Militar, quando diversos oficiais da carreira de nível superior informalmente se reuniram na busca de uma solução, diante da inércia de nossa entidade representativa, nosso nome e o do Cel Bondan, inúmeras vezes foram lembrados para concorrer a Presidência da AsOfBM.
Vencida aquela etapa, na qual nos coube coordenar os trabalhos junto à Assembléia Legislativa, e estimulados por expressivo contingente dentre os oficiais da ativa e da reserva que participaram daquela refrega, decidimos aceitar a missão de concorrer, delegada pelo grupo.
De imediato, apresentamos um plano de gestão abrangente, detalhando as preocupações que envolvem a carreira e os caminhos para superá-las.
Nossa filosofia de gestão, calcada nas leis nº 10.990 e 10.991/97 que definem as carreiras na BM é insofismável: Fortalecer a carreira de Oficial de Nível superior, difundindo o novo perfil legal a partir do pré-requisito do bacharelado em direito, vê-la reconhecida e valorizada pela sociedade e pelos segmentos de poder, e alçada em direitos e prerrogativas ao patamar das demais carreiras jurídicas do Executivo.
Dentre as prioridades, elegemos o resgate salarial do capitão em igualdade ao delegado de polícia como inicial de carreira e a busca da remuneração por subsídio para os quatro postos, tendo como parâmetro os procuradores do estado e os defensores públicos.
Queremos uma nova AsOfBM reestruturada, antecipando-se aos fatos através de ações e grupos de estudo que aprofundem os assuntos pertinentes, permanentemente mobilizada em torno dos ideais e fiel ao novo paradigma da carreira.
Incorporamos os anseios da oficialidade da carreira de nível superior em ver a frente da entidade uma postura diretiva exclusivamente comprometida com os desígnios da mesma, onde as lideranças políticas de todos os matizes, os meios de comunicação social e tudo o que possa difundir e esclarecer sobre a nossa carreira, serão objetos constantes da nossa atuação, a qual asseguramos, será desvinculada de qualquer atrelamento pessoal ou grupal a pessoas, entidades ou segmentos, cujos interesses não objetivem unicamente o alcance dos propósitos da nossa associação.
Pelos motivos expostos, os quais foram detalhados ao longo dos últimos dois meses em nosso blog (http://silvio-bondan.blgspot.com), venho pedir ao nobre colega o voto para a Chapa C, cuja nominata consta do folheto anexo, a fim de que possamos levar a efeito o grande trabalho a que nos estamos propondo, compromisso que ora assumimos com o nosso prezado eleitor.
Um grande abraço.
Silvio Ferreira - Cel RR
Candidato à Presidência da AsOfBM pela Chapa C - Grupo SIlvio-Bondan
Nenhum comentário:
Postar um comentário