sábado, 1 de maio de 2010

SANGRIA NO IPE - ASOFBM ALERTA PARA PROJETOS NA ASSEMBLÉIA QUE PODEM QUEBRAR O IPE.



PREVIDÊNCIA – IPE SAÚDE - ALERTA DA AsofBM - 01/05/2010.

Estão tramitando na Assembléia Legislativa três Projetos de Leis Complementares (PLC) que têm objetivo de permitir o ingresso, no plano de Saúde do Instituto, de entidades e servidores não vinculados ao funcionalismo público. São eles os PLCs 240/2008, 267/2009 e 271/2009 . Segundo os membros do conselho Deliberativo, caso sejam aprovados da forma que se encontram os projetos, o IPE corre sério risco de quebrar.

Essa situação constitui ameaça à previdência dos servidores públicos em geral e especialmente de nossa categoria, portanto a AsofBM já está engajada no embate para defender nossos direitos, concitamos aos associados que enviem e-mail e/ou contatem com Deputados de suas relações para que tais projetos sejam sustados, oportunizando que sejam melhor discutidos pelas comissões e parlamentares, pois alteram perigosamente a essência do sistema de previdência.

Proponentes:


PLC 240/2008 – Deputado Paulo Brum
PLC 267/2009 – Deputado Adilson Troca
PLC 271/2009 – Deputado Gerônimo Goergen


Lincks:

http://proweb.procergs.com.br/consulta_proposicao.asp?SiglaTipo=PLC&NroProposicao=240&AnoProposicao=2008

http://proweb.procergs.com.br/consulta_proposicao.asp?SiglaTipo=PLC&NroProposicao=267&AnoProposicao=2009

http://proweb.procergs.com.br/consulta_proposicao.asp?SiglaTipo=PLC&NroProposicao=271&AnoProposicao=2009

Qualquer alteração na previdência diz respeito a todos nós, Faça sua parte!

Jorge Luiz Prestes Braga - Cel QOEM – Presidente AsofBM

MANIFESTAÇÃO DO GRUPO SILVIO-BONDAN

Muito bom Presidente! São posições como esta que queremos na entidade que representa os Oficiais da Brigada Militar. Temos o exemplo do Cel RR Carlos Alberto Oliveira Azeredo, presidente do Conselho Deliberativo do IPE e nosso candidato a uma das vagas no Conselho Deliberativo da AsofBM 2010-2012, que foi até o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul pedir que o parlamento não coloque os projetos em votação, alertando que o IPE pode quebrar. O Dep Cherini "concordou que as propostas ameaçam a existência do IPE-Saúde e garantiu que nenhuma delas será votada sem que tenha cálculos precisos do impacto das contas". O viés benevolente com dinheiro, recursos e entidades públicos fazem parte de estratégias eleitoreiras pensando numa maioria. Mas todos os servidores públicos podem deter esta infâmia que ameaça o IPE manifestando sua inconformidade e pressionando os deputados estaduais da Assembléia Legislativa do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário