sábado, 22 de maio de 2010

JUNTOS, VAMOS CONSTRUIR O PLANO ESTRATÉGICO DA ASOFBM

PLANO ESTRATÉGICO - A NOSSA BÚSSOLA.

O OBJETIVO ESPECÍFICO # 5 CONTEMPLA A CONSTRUÇÃO DE UM PLANO ESTRATÉGICO PARA A ASOFBM, DEFININDO VISÃO, MISSÃO, PRINCÍPIOS, OBJETIVOS, METAS E PROGRAMAS DE AÇÃO PARA CURTO (2 ANOS), MÉDIO (4 ANOS) E LONGO (8 ANOS) PRAZOS. QUEREMOS UM PLANO SEM PERSONALISMO, FLEXÍVEL E IDENTIFICADO COM O ASSOCIADO PARA QUE POSSA SERVIR DE REFERÊNCIA A TODAS AS GESTÕES FUTURAS.

CAMINHOS A SEREM PERCORRIDOS.

VENCIDA AS ELEIÇÕES, SERÁ CONSTITUÍDO UM GRUPO DE TRABALHO SOB SUPERVISÃO DE ESPECIALISTAS PARA DESENVOLVER AS SEGUINTES TAREFAS:

1. DIAGNOSTICO ESTRATÉGICO - O grupo de trabalho irá levantar o que a AsofBM possue já realizado e desenvolver uma pesquisa junto aos Associados para identificar anseios, críticas e sugestões. Todos este dados serão analisados e comparados com o momento atual, com as relações de Poder, com conclusões de outros grupos de trabalho e com os indicadores de ambiente como:
- Ameaças e Oportunidades (Análise Externa) - Levantamento das variáveis não controláveis que podem criar dificuldades ou condições favoráveis na busca do fortalecimento da carreira de Oficial de Nível Superior da BM.
- Pontos fortes e pontos fracos (Análise Interna) - Identificação das variáveis internas controláveis que propiciam condições favoráveis e desfavoráveis na luta pelo fortalecimento da carreira de Oficial de Nível Superior da BM, diante de insatisfações como salários, dignidade, direitos, prerrogativas, segurança, crescimento funcional, conforto, treinamento e relacionamento.

2. DEFINIR VISÃO, MISSÃO, PRINCÍPIOS, OBJETIVOS, METAS E PROGRAMAS DE AÇÃO - A partir das questões levantadas e identificadas na análise da pesquisa, serão estabelecidos:
- VISÃO - para identificar o guia para o futuro;
- MISSÃO - identificação do propósito básico da AsofBM como entidade reivindicativa e representativa dos Oficiais da carreira de nível superior da Brigada Militar;
- PRINCÍPIOS - são os pressupostos fundamentais a serem adotados pela Diretoria e funcionários para melhor atender e representar o associado;
- OBJETIVOS - são os resultados que o grupo Silvio-Bondan, Chapa "C", pretende obter durante a gestão da entidade;
- METAS são as etapas e resultados parciais quantificados e datados pretendidos para atingir os objetivos propostos;
- PROGRAMAS DE AÇÃO - são os programas de execução utilizados para alcançar cada objetivo pretendido. Cada programa utilizará os conceitos da excelência e do 5W2H.

3. ANALISAR E APROVAR NO CONSELHO FISCAL E DELIBERATIVO - Depois de construído, o Plano Estratégico da AsofBM será colocado para análise e aprovação do Conselho Fiscal e Deliberativo.

4. ANALISAR E APROVAR EM ASSEMBLÉIA GERAL - Aprovado o Plano Estratégico da AsofBM nos Conselhos, será colocado para análise e aprovação em Assembléia Geral para comprometer, estimular e integrar todos os associados na caminhada para o fortalecimento da carreira de oficial de nível superior da BM.

5. MANTER UM PERMANENTE "FEDDBACK" - Todo plano deve ser acompanhado, amadurecido e ser flexível às novas idéias e mudanças de rumo. Isto determina a realização de relatórios, reuniões periódicas e assembléia geral semestral, no mínimo. A participação do Associado é de vital importância para promover a UNIDADE que dará a FORÇA necessária para qualquer MOBILIZAÇÃO necessária para as demandas da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário