terça-feira, 11 de maio de 2010

O GRUPO SILVIO-BONDAN - CHAPA "C" - VISITA O HBMPA.


O Grupo Silvio-Bondan, Chapa "C" nas Eleições da AsofBM 2010-2012, esteve visitando o Hospital Cel Frota da Brigada Militar, sendo recepcionado pelo seu Diretor Administrativo, Maj QOEM Carmen Isabel Andreola e seus oficiais na Auditório da organização de saúde. O Cel Sílvio comentou o momento atual e seus efeitos e apresentou do plano de gestão idealizado pelo grupo que guiará o trabalho e as postura da direitoria em prol da carreira dos oficiais de nível superior da Brigada Militar. Enalteceu os pontos pertinentes ao quadro de saúde e a necessidade da unidade, força e mobilização dos Oficiais que que a AsofBM possa conquistar os objetivos tão reclamadados por todos. Encerrou a explanação mostrando na visão de futuro o compromisso que o Grupo Silvio-Bondan - CHAPA "C" - assume com os associados em caso de vitória no pleito.

O Hospital Cel Frota da Brigada Militar tem origem na data de 24 de Setembro de 1897 com disponibilização de duas enfermarias na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, para atendimento ao Brigadiano. Em Janeiro de 1907 foi instalada a primeira enfermaria da BM, localizada no Bairro Cristal, para atendimento ambulatorial, sendo posteriormente criado outro Setor de Atendimento no 1º Batalhão de Infantaria, que se transformou na Policlínica Praia de Belas. Em 04 de Agosto de 1911, a Enfermaria do Cristal passou a denominar-se Hospital da Brigada Militar. Em 20 de Setembro de 1971, inauguram-se as instalações atuais do HBM\PA.

O HBM - Hospital Cel Frota - tem por missão prestar a assistência, a prevenção e o atendimento médico-hospitalar aos servidores estaduais militares e civis da ativa, inativos e seus dependentes, conforme o decreto no. 42871 de 04 fev 04 (RLOB/BM) e o decreto no. 63/48 (RSSV) e o lema "Saúde em primeiro lugar".


Nenhum comentário:

Postar um comentário