sábado, 1 de maio de 2010

NOSSO CANDIDATO A CONSELHEIRO SE POSICIONA CONTRA PACOTE DE BENEVOLÊNCIAS QUE VÃO "SANGRAR" O IPE-RS.


"AMEAÇA`A SAÚDE DO IPE - Rosane de Oliveira - Zero Hora - 30 de abril de 2010 PÁGINA 10.

Corre o risco de ir pelo ralo o esforço de recuperação do Instituto de Previdência do Estado, saneado no governo de Germano Rigoto, e do qual dependem hoje mais de 1 milhão de pessoas. A ameaça está contida em três projetos que tramitam na Assembléia.

Um deles, do deputado Jerônimo Goergen, permite que todos os sócios de "entidade sui-generis", como a OAB-RS, utilizem os serviços do IPE-Saúde pagando valores infinitamente mais baixos do que os cobrados por um plano de saúde convencional. Outro amplia os benefícios aos empregados das Apaes e um terceiro dá o direito de retornarem ao IPE os ex-servidores públicos que trabalharam no Estado por pelo menos 10 anos.

IMPACTO NAS CONTAS

Ontem, o presidente do Conselho Deliberativo do IPE, Carlos Alberto Oliveira Azeredo, procurou o presidente da Assembléia. Giovani Cherini, pedindo que o parlamento não coloque os projetos em votação.

- Agora que o IPE é um carro novo, todo mundo quer andar - disse Oliveira, numa alusão ao descrédito que o plano de saúde tinha da sociedade na época em que enfrentava sérias dificuldades financeiras.

Cherini concordou que as propostas ameaçam a existência do IPE-Saúde e garantiu que nenhuma delas será votada sem que tenha cálculos precisos di impacto das contas.
No caso da OAB, que tem mais de 50 mil filiados, o mais grave é que a proposta prevê a cobrança de um valor único de R$ 160 por advogado. Os funcionários pagam de acordo com o salário.


ALERTA

O presidente do IPE, Elói Zanella, alerta que, se aprovados, os projetos em tramitação na Assembléia irão inviabilizar financeiramente e operacionalmente o IPE: - O IPE corre o risco de quebrar."

MANIFESTAÇÃO DO GRUPO SILVIO-BONDAN

BRAVÍSSIMO! APLAUSOS PARA O CEL AZEREDO QUE INTEGRA O ROL DE CANDIDATOS DA NOSSA NOMINATA AO CONSELHO DELIBERATIVO DA ASOFBM 2010. É UMA POSTURA DE QUEM CUMPRE SEU PAPEL NO CONSELHO DELIBERATIVO DO INSTITUTO PREOCUPADO COM A SOBREVIVÊNCIA E COM A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS A TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E SEUS FAMILIARES. O SENHOR NÃO ESTÁ SOZINHO NESTA LUTA, POIS ESTE GRUPO QUE TEM A HONRA DE TÊ-LO NA EQUIPE ESTÁ AO SEU LADO E, COM CERTEZA, TODO SERVIDOR PÚBLICO DESTE ESTADO. DINHEIRO NÃO CAI DO CÉU E PROPOSTAS MERAMENTE BENEVOLENTES SEM CONTRA-PARTIDAS ADEQUADAS PODEM INVIABILIZAR O IPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário