domingo, 2 de maio de 2010

DIRETORIA DE ENSINO DA BM RECEBE GRUPO SILVIO-BONDAN



No dia 27 de abril de 2010, as 1100 horas, o Grupo Silvio-Bondan foi recebido na DE pelo seu diretor Cel Sergio Pastl e oficiais.

O Cel Silvio iniciou a palestra apresentando os oficiais do Grupo, enaltecendo o Cel Édisson, candidato a conselheiro na gestão AsofBM 2010-2012 e ex-diretor de Ensino da BM, e destacando o objetivo de fortalecer a entidade AsofBM com adesão em massa dos Oficiais de nível superior da Brigada Militar. Discorreu sobre a missão da entidade AsofBm, o momento atual das questões reivindicatórias de estado, o papel da carreira do Oficial de Nível Superior da Brigada Militar e da necessidade da valorização da carreira em paridade com as demais do ramo do Direito. Colocou que a a crise do reajuste proporcionou enxergar o modo como os governantes e os parlamentares tratavam as questões reivindicatórias, dando poder de mediação e de concordância às categorias dos servidores públicos e não mais a quem preside, chefia, dirige ou comanda. Com isto, o Comandante Geral ficou alijado da posição de único intermediário das proposições oriundas da corporação, com éra tradicional, sobressaindo nas tratativas com o parlamento as duas categorias de nível médio - a Abamf e a ASTTBM. A AsofBM, que não estava preparada para esta situação, só começou a enfrentar o problema quando teve reforço da Frente dos Oficiais Superiores, então sob sua coordenação.

O Cel Sílvio pediu uma reflexão sobre o que somos e onde estamos no contexto de Estado e de profissão. Apontou para algumas conclusões que podem ser tiradas desta reflexão, tais como não ficar esperando, passivamente, os fatos acontecerem e nem deixar que interesses outros possam dividir a categoria de nível superior da Brigada Militar. Destacou que é preciso agir, buscar a união de todos, ter uma postura proativa, construir estratégias, manter um foco, estar preparado para as mediações e fortalecer a carreira do oficial de nível superior da Brigada Militar, iniciando pelo resgate salarial do Capitão PM.

Mostrou o Plano de Gestão do Grupo com a devida visão de futuro que deseja; a filosofia que guiará a gestão, o objetivo imediato que é o resgate do Capitão; os demais objetivos específicos que irão determinar as metas em curto, médio e longo prazo; o desejo de mobilizar os associados e revitalizar os núcleos da AsofBM na Capital e no Interior e as formas de se relacionar e tratar com o poderes os assuntos pertinentes à categoria.

O Grupo Silvio-Bondan agradece o Cel Pastl a calorosa acolhida e o proveitoso debate que se seguiu após a ocnclusão da apresentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário