sexta-feira, 7 de maio de 2010

CEL SÍLVIO VISITA A ASDEP


Acompanhado do Cel RR Dilson Bressan e Ten Cel RR Vidal Pedro Dias de Abreu e na posição de candidato a presidente da AsofBM 2010-2012 pelo Grupo Silvio-Bondan, o Cel Silvio Ferreira esteve na quarta feira da semana passada visitando a Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (ASDEP) onde conversou longamente com o presidente da entidade Del Wilson Müller Rodrigues sobre os assuntos de interesse comum às categorias de nível superior da Polícia Civil e da Brigada Militar, entre eles os SUBSÍDIOS. Na oportunidade, foi firmada verbalmente uma futura parceria e cooperação na busca dos anseios e direitos pertinentes às duas categorias - Oficiais da BM e Delegados de Polícia - caso se confirme nas urnas a escolha do Cel Silvio e do Cel Bondan para dirigirem a AsofBM.

"Foi um contato muito relevante que será intensificado" - afirmou o Cel Silvio ao sair do encontro.

É importante lembrar que a Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul foi criada no dia 26 de abril de 1960 por um grupo de visionários que desejava uma entidade madura e consciente da importância dos delegados de polícia na sociedade gaúcha. E o delegado aposentado Wilson Müller Rodrigues é um férreo defensor da polícia civil e da classe dos delegados de polícia. Participou de vários casos importantes e de repercussão e não mede esforço para criticar a falta de resolução dos problemas que enfrenta a corporação do seu coração. Entre suas máximas diz que "policial não pode ser palpiteiro, deve ser técnico".

Um artigo que revela seu caráter de lutador em defesa da polícia foi publicado por Zero Hora no dia 31 de julho de 2008, com o título: "A polícia (ou a sociedade?) em xeque", rebatendo a série de reportagens publicada por Zero Hora sob o título "A polícia em xeque". Ele estava preocupado com a possibilidade dos "desavisados" acreditarem que o problema da insegurança se devia, exclusivamente, à Polícia Civil".

COMENTÁRIO DO GRUPO: Obrigado, Delegado Muller. Foi muito proveitosa a visita, graças à sua gentil atenção, contrapontos e sugestões que por certo irão contribuir para esta caminhada e, no futuro, estreitar ainda mais o relacionamento entre os Oficiais da BM e os Delegados da Polícia Civil de forma madura, focada, estratégica e responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário