domingo, 25 de abril de 2010

CEL SILVIO TEM PERFIL E EXPERIÊNCIA NECESSÁRIA PARA LIDERAR A LUTA PELO FORTALECIMENTO DA CARREIRA DOS OFICIAIS DA BRIGADA MILITAR


CORONEL RR SILVIO FERREIRA

DADOS PESSOAIS

Silvio Ferreira é com muito orgulho Coronel da Reserva da Brigada Militar, casado, 63 anos, natural de Porto Alegre. Filho de brigadiano, o que muito lhe honra.

FORMAÇÃO POLICIAL MILITAR

- Ingressou no CFO em 1963, sendo designado Aspirante Oficial da Turma de 1966.
- Cursou o CAO em 1979 e o CSPM em 1986 - APM
- Estágio na Policia Criminal e Policia Fardada na Landespolizeidirektion Stuttgart I, na Alemanha (1982)

FUNÇÕES DESEMPENHADAS

- Como Aspirante a Oficial, 2º Tenente e 1º Tenente, serviu no 3º Batalhão de Policia Militar, Novo Hamburgo, onde entre outras funções, instalou e Comandou o Destacamento Policial de Viamão, (hoje 18º BPM) com abrangência a época nos Municípios de Viamão, Gravataí, Cachoeirinha e Alvorada, durante três anos.

- Como Capitão, Major e Tenente-Coronel serviu no EMBM, APM, GAB CMT GERAL e Batalhão de Polícia de Choque, onde exerceu, respectivamente, as funções de Sub-Chefe e Chefe de Seção do EMBM, Instrutor e Sub Comandante da APM, Chefe de Gabinete do Comandante Geral e Comandante do BPCh, hoje Batalhão de Operações Especiais.

- Exerceu ainda, como Ten. Cel. as atribuições de Assessor Parlamentar do Estado do Rio Grande do Sul junto a Assembléia Nacional Constituinte de 1987/1988, presidindo a Comissão de Assessoramento da Brigada Militar nos trabalhos de elaboração e inclusão do Capítulo da Segurança Pública na Constituição Federal;

- Já como Coronel comandou o Comando de Policiamento de Área 3, CPA/3, hoje CRPO-Planalto, foi Diretor da Diretoria de Apoio Logístico, DAL, hoje DLP.

- Atuou também como Coordenador e Gestor do Fundo Especial de Reaparelhamento da Segurança Pública, FUNDESP/RS, vinculado a SSP.

- Exerceu a função de Coordenador da Assessoria Parlamentar da Brigada Militar junto a Assembléia Legislativa do RGS no trabalho de inclusão do Capitulo da Segurança Pública na Carta Magna do Estado em 1989;

ATIVIDADE DOCENTE

- Foi professor de Teoria Geral da Administração durante 15 anos nos Cursos de Formação de Oficiais, Aperfeiçoamento de Oficiais e Superior de Policia Militar.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

- Bacharel em Ciências Políticas e Econômicas pela UFRGS
- Pós-Graduado em Finanças pela EAESP/FGV, São Paulo.
- Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS.

OUTRAS ATIVIDADES DESEMPENHADAS

- CLUBE FARRAPOS DOS OFICIAIS DA BRIGADA MILITAR - Atuou como Diretor em dois mandatos e Vice-Presidente em outros dois.

- MBM - Diretor Financeiro do MBM Previdência Privada de 1995 a 1997;

- EMPRESARIAL - Empresário privado entre 1998 e 2010;

- FÓRUM EXTRAORDINÁRIO DOS OFICIAIS - Coordenador dos trabalhos da comissão designada pela Frente dos Oficiais de Nível Superior no recente episódio das reivindicações salariais na Assembléia Legislativa.

EXPRESSÃO DE MOTIVOS

Não é fácil escolher um líder para as árduas e difíceis tarefas propostas por um grupo que deseja uma postura proativa, amadurecimento e experiência no trato das questões políticas e reivindicatórias pertinentes a uma categoria que quer ser equiparada às demais carreiras jurídica do Estado do Rio Grande do Sul.

O lema "UNIDADE-FORÇA-MOBILIZAÇÃO" requer pessoas dispostas a buscar a unidade dos oficiais da Brigada Militar - ATIVA, RESERVA e REFORMADOS - focados na idéia de alcançar o devido reconhecimento e importância da categoria de nível superior responsável pela gestão da Brigada Militar - uma instituição provedora de ordem pública. Uma categoria que se inicia com o pré-requisito do bacharelado em direito, o mesmo exigido para a demais carreiras jurídicas de nível superior.

O cenário de novos paradigmas exige pessoas que tenham perfil adequado, experiência comprovada e capacidade mediadora para fortalecer e mobilizar vontades para o propósito de resgatar interesses, direitos e prerrogativas pertinentes aos Oficiais de Carreira de Nível Superior da BM, em paridade com as demais carreiras jurídicas.

Temos no Cel Silvio Ferreira a pessoa certa para conduzir, junto com o dinâmico e talentoso Cel QOEM Carlos Roberto Bondan, um grupo ansioso para trabalhar pela categoria no compromisso firmado em alcançar os objetivos propostos no plano de gestão já divulgado. Um plano que irá se transformar, após um amplo diagnóstico, num Plano Estratégico construído a partir dos estudos propostos por grupos de trabalho específicos.

VAMOS JUNTOS FORTALECER A NOSSA CARREIRA. VAMOS CONSTRUIR A ASOFMBM QUE QUEREMOS. VAMOS BUSCAR OS OBJETIVOS TÃO RECLAMADOS E ESQUECIDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário