domingo, 18 de abril de 2010

VALE DO RIO PARDO RECEPCIONA GRUPO SILVIO-BONDAN



SILVIO-BONDAN EM SANTA CRUZ DO SUL

No dia 16 de abril de 2010, em Santa Cruz do Sul, o Cel Dalvo Werner Friedriche, Cmt do CRPO Vale do Rio Pardo, recebeu o grupo Silvio-Bondan AsOfBM 2010 no ótimo e agradável Hotel Aquarius Flat Residence, que está situado no centro da cidade, próximo ao Parque da Oktoberfest.

A exposição do programa de gestão foi realizada no auditório do Hotel . O Cel Sílvio Ferreira disse aos oficiais, da ativa e da reserva presentes, que a cidade e o povo de Santa Cruz estavam integrados às suas relações afetivas, pois lá mora uma de sua filhas. Exaltou a luta e a garra dos oficiais que vestem, se preocupam, trabalham, zelam e defendem os interesses da categoria. Após, o Cel Bressan apresentou o currículo do Cel Silvio Ferreira.

O Cel Silvio Ferreira explanou, detalhadamente, o Plano de Gestão prometendo garra, persistência e motivação e compromisso na luta para fortalecer a carreira dos oficiais de nível superior. Focou, com detalhes, a finalidade e a visão de futuro em busca dos objetivos. Disse que sem planejamento não se chega a lugar nenhum.

O Cel Silvio destacou os riscos, as dificuldades, os entraves, as divergências e a cisão da Brigada Militar, em categorias, durante o ano passado e o inicio deste ano e o foco político da maioria com as ações típicas do sindicalismo. Salientou os interesses conflitantes que envolveram a luta pela dignidade e a história da BM durante a crise do reajuste salarial.

Comentou, ainda, o cenário que ambientou esta batalha e o esquecimento do Capitão, posto inicial da carreira de nível superior do Oficial da BM. Destacou que tudo isto levou à reflexão, ao amadurecimento da categoria dos oficiais e a necessidade de lutar por novos paradigmas dentro de uma nova realidade.

Disse que a AsOfBM precisa se impor diante das interpretações errôneas e mostrar aos governantes, aos parlamentares e aos veículos e agentes da mídia, qual é o perfil profissional e a importância da carreira do Oficial de Nível Superior da Brigada Militar na gestão da corporação Brigada Militar. Que é necessário promover e divulgar que a Brigada Militar é comandada e gerenciada por profissionais qualificados, com o nível superior, com a mesma paridade e importância das demais carreiras de nível superior do Poder Executivo, as quais têm recebido tratamento privado e célere. Esta investidura e este nivelamento passarão por uma luta árdua que precisará do apoio e do envolvimento de todos os Oficiais, salvaguardados pelo guarda-chuva de uma diretoria proativa, dinâmica, atenta, organizada e preparada. Chamou a atenção o grande número de perguntas e comentários dos presentes. A interação com a platéia foi exelente.

Ao final foi pedida a participação efetiva dos oficiais da ativa e da reserva nas eleições da AsOfBM, tendo em vista que é preciso unidade, força e mobilização de todos nesta luta proposta pelo Grupo Silvio-Bondan para atingir os objetivos desejados. É necessário o compromisso de votar no pleito, já que o voto é facultativo.

Participaram do encontro, além do Coronel Dalvo Werner Friedriche, Cmt do CPO/VRP, Tenentes Coroneis Comandantes de Unidades de Policiamento e de Bombeiros, Majores e Capitães da Área. Após todos confraternizaram em um almoço no restaurante do hotel, onde, todo tempo, falou-se dos nossos anseios e necessidades. O grupo Silvio-Bondan saiu fortalecido e esperançoso num novo perfil, na valorização e na atratividade da carreira dos Oficiais de Nível Superior da Brigada Militar, com o convite de repetir futuramente, independente das eleições, um novo encontro agradável como este. Muito obrigado pela acolhida calorosa. Parabéns Santa Cruz do Sul, parabéns Comando Regional de Policiamento, parabéns Corpos de Bombeiros da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário