sábado, 17 de abril de 2010

UNIDADE - CEL BRESSAN ENALTECE O PERFIL DO CEL SÍLVIO DA RESERVA E A UNIÃO COM O CEL BONDAN DA ATIVA.

RECEBEMOS A SEGUINTE MANIFESTAÇÃO DO CEL BRESSAN

From: Dilson Bressan; Sent: Saturday, April 17, 2010 12:12. Subject: ELEIÇÕES ASOF

"Senhores Oficiais.

Saúdo a cada um dos Senhores e digo-lhes que, após 15 anos de Reserva, o destino me colocou no foco da crise salarial. Desde junho do ano passado estou acompanhando, cada detalhe, e participando, ativamente, de cada momento. Tive a oportunidade de participar da Frente de Oficiais Superiores e ser um dos doze escolhidos para mediar o conflito.

Aí nesse momento emergiu, naturalmente, o Coronel Silvio Ferreira como nosso porta vóz. Tinhamos a necessidade de ter alguém culto, equilibrado, experiente, ponderado e que não fosse personalista. Mais ainda, tinha de ser da Reserva e não ser ligado a nehum partido político. O Cel Silvio, como o mais antigo do grupo e com larga experiência em parlamentos, foi na constituinte de 87 e 88 - em Brasilia - representante da Brigada e das Policias Militares. Graças a essa atividade foi também designado para atuar na Constituinte Estadual, onde a Brigada conseguiu significativas conquistas plasmadas na Constituição do Estado. Significativa parte da Frente dos Oficiais Superiores e um grande número de Oficiais da Ativa, incluindo muitos Capitães, procuraram o Cel Silvio para que ele continuasse representando o grande grupo de Oficiais, agora na AsofBM e pediram para ele concorrer a Presidência. Após relutar ele aceitou e hoje, apoiado por significativa grande parte dos Oficiais - da capital e do interior - está bastante motivado e trabalhando com um grande grupo de respeitáveis Oficiais, para reorganizar a Asof, para que ela represente, de fato e de direito, todos os Oficiais da Brigada, os Ativos e os Inativos. O Grupo Silvio-Bondan entende que a carreira é dos Oficiais da Ativa e eles devem participar ativamente das conquistas de seus objetivos.

Qualquer um, com mediana inteligência, deve entender que alijar os Oficiais da Ativa do processo decisório é fazer o que a atual diretoria da Asof fez ao alijar os Capitães. Afirmamos que o Presidente sim tem de ser da Reserva para ter total independência. Agora, o Vice precisa ser da Ativa e do ultimo Posto para representar todos da Ativa, que são a maioria e são os verdadeiros donos da Carreira dos Oficiais de Nível Superior. O Cel Silvio não tem comprometimento e não pertence a atual Diretoria e muito menos é o Presidente do atual Conselho Deliberativo.

Por isso e muito mais que está contido no Blog:http://silvio-bondan.blogspot.com/ sou e serei um ferrenho defensor da dignidade dos Oficiais e do respeito que precisamos ter do povo Gaúcho. O Silvio está preparado e o grupo que o acompahará na Diretoria é respeitado e muito competente. O Grupo Silvio-Bondan está percorrendo o Rio Grande colhendo os anseios, as idéias e as indicações para a completa composição da Chapa. O apoiamento está grande e tanto o Cel Sílvio Ferreira como o Cel Carlos Bondan estão focando diretamente os anseios dos Oficiais - do Capitão ao Coronel. O Cel Silvio esteve todo o tempo de Ativa no exercicio de atividades operacionais e de relevante interesse da coorporação. Os cursos superiores que possui foram tirados a noite, sem prejudicar as suas atividades na BM.

Teria , ainda, muito para dizer, entretanto, peço-lhes que no dia da eleição votem e escolham examinando o passado de cada um dentro da BM. Se a minha vida profissional inspira confiança nos senhores peço-lhes permissão para, mais uma vez, agora na reserva, trabalhar pela BM e ao lado do Cel Silvio.

Um grande abraço a todos e juntos vamos fazer com que os Oficiais voltem a ser unidos e fortes. Após as eleições, ganhe quem ganhar, vamos dar as mãos e unidos trabalharmos juntos em prol da nossa BM.

Dílson Bressan Coronel RR"

RESPOSTA: OBRIGADO CEL BRESSAN. ESTAS SINGELAS E COMOVIDAS PALAVRAS FAZEM AUMENTAR O COMPROMISSO, A RESPONSABILIDADE E O ÂNIMO PARA TRABALHAR EM PROL DOS ANSEIOS DA CATEGORIA INCLUÍDOS NO PLANO DE GESTÃO DO GRUPO SILVIO-BONDAN ASOFBM 2010, SUSTENTADOS NA FILOSOFIA DO LEMA UNIDADE, FORÇA E MOBILIZAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário