Prezados colegas:
Uma parábola conta, em síntese, que um incêndio começava a tomar conta de uma floresta. Os animais ficaram inertes assistindo as labaredas. Um beija-flor que voava por diversas vezes carregando água de um rio das proximidades até o fogo caiu exausto ao solo. O elefante se aproximou e perguntou se ele estava com a pequena quantidade de água que carregava em seu bico tentando apagar todo aquele incêndio. O beija-flor respondeu: Claro que não, estou fazendo apenas a minha parte e tentando motivar os demais animais, pois juntos conseguiremos.
Junto com os demais componentes da chapa Silvio-Bondan tenho procurado motivar os colegas, principalmente a categoria dos capitães para que se motivem e criem esperanças na associação. Percebo que os últimos acontecimentos foram determinantes nesse processo de antipatia e argumento que se há um descontentamento este deve ser respondido pelo voto e não como acorreu, através da desassociação. Se a AsofBM é o mecanismo constituído legalmente e representa os oficiais, devemos lutar para que ela seja cada vez mais forte.
Nessas andanças percebo reivindicações quanto a forma de tratamento, quanto aos serviços prestados, quanto aos presidentes e seus interesses. Todos os argumentos levantados, principalmente na questão do capitão que restou excluído do chamado grupo dos oficiais superiores foram determinantes para a formação do atual grupo que ergue essa bandeira de reestruturação da AsofBM. Nosso propósito constitui-se no resgate dos capitães na questão salarial, no plano de promoções, nas funções de comando, nas gratificações e, sobretudo, na sua devida inserção como carreira jurídica do Estado, como ocorreu no passado com os delegados, promotores, defensores públicos, etc. Para tanto, pretendemos difundir nos meios acadêmicos e na sociedade as funções dos oficiais de nível superior, cujo ingresso na carreira se dá através do posto de capitão, dentro da estrutura da Segurança Pública.
Outras metas estão lançadas no blog http://silvio-bondan.blospot.com e vem ao encontro dos interesses dos oficiais de nível superior, em geral.
Lembrando a parábola, pretendemos prover uma mobilização que seja permanente e capaz de reestruturar a AsoBM. O grupo é composto por coronéis da reserva, por coronéis da ativa, por majores e, principalmente, por capitães que foram participantes ativos quando sobrepujados pela atual diretoria.
Participe e vote, pois juntos somos fortes.
Rafael Venturella
RESPOSTA: Parabéns, Cap Venturella. É hora de dar um basta a estas divergências, variadas interpretações e discriminações salariais na carreira do Oficial da Brigada Militar. É hora de mobilizar a oficialidade da corporação para agregar esforços e fortalecer a entidade AsofBM no propósito inabalável de elevar o Capitão, sedimentando no bacharelado em direito, ao seu merecido patamar, com direitos e prerrogativas inerentes ao nível superior da carreira em paridade com o grau inicial das carreiras de Delegado da Polícia Civil, Defensor Público e Promotor Público.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário