domingo, 25 de abril de 2010

EX-PRESIDENTE DA ASOFBM, CEL PAIXÃO ENALTECE O PERFIL DO CEL SÍLVIO E PARABENIZA O GRUPO PELO ROL DE OBJETIVOS TÃO RECLAMADOS.

RECEBEMOS ESTA MANIFESTAÇÃO DO CEL PAIXÃO, EX-PRESIDENTE DA ASOFBM NUM DOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DE SUA IMPLANTAÇÃO.

"Meus caros amigos !

Na qualidade de ex-presidente de nossa Associação, não poderia me furtar de expressar meu reconhecimento a todos aqueles que estiveram engajados nas atividades desenvolvidas no período que antecedeu a aprovação dos projetos dos salários, os quais, se não foram como desejávamos, se caracterizam num marco de vasta importância para os integrantes da Brigada Militar e, em especial, para os Oficiais de Nível Superior. Ao meu ver merece, igualmente, registrar o bom relacionamento, que se impunha, entre o Comando da Brigada Militar, a Diretoria da Associação e a Comissão representativa do grande grupo, notadamente no período próximo às últimas votações na Assembléia Legislativa.

Por tudo, é de se destacar a revitalização da ASOFBM, em especial o interesse e o desprendimento dos que estão se apresentando como candidatos para as próximas eleições. Todos eles, com suas características, colaboraram sobremaneira para que as seqüelas dos debates, nem sempre de acordo com a hierarquia, disciplina e, em especial, da dignidade, as quais estiveram prestes a entrar em jogo, fossem maculadas.

Minha relação de amizade com os candidatos que encabeçam as chapas, até agora anunciadas, é elevada, mercê do acompanhamento de suas vidas pessoais e profissionais. Ao me dispor a votar em uma chapa não estou desconsiderando as outras, apenas optando, face as circunstâncias que o momento e o futuro próximo estão a exigir.

Desse modo, destinarei meu voto à chapa SILVIO/BONDAN, especialmente em homenagem ao meu amigo e colega da Turma de Aspirantes de 1966, Cel SILVIO FERREIRA, oficial que desde os tempos de CADETE já demonstrava muito interesse e seriedade no trato de tudo que se referia à BRIGADA MILITAR. E assim continuou em seu Oficialato, buscando sempre o melhor aprimoramento técnico-profissional, além de cursar a Faculdade de Economia, a Faculdade de Direito, ambos na UFRGS, e o Curso de Pós-graduação em Administração Financeira na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

Face seus conhecimentos, muita habilidade e uma enorme capacidade de trabalho, foi o escolhido pelo Comando da Brigada Militar para coordenar a representação de nossa Corporação, por ocasião da elaboração da Constituição Federal de 1988, onde grangeou a simpatia e o respeito tanto dos integrantes das congêneres dos outros Estados, quanto dos parlamentares do Congresso Nacional.

A chapa liderada pelo Cel Silvio e Cel Bondan me estimula a acreditar que, se eleita, teremos, em breve, um novo perfil para os Oficiais de Nível Superior e, por conseqüência, o resgate dos princípios que devem nortear uma organização encarregada de promover a segurança da população rio-grandense.

Finalizo esta, parabenizando a chapa que apresenta um rol de objetivos há muito reclamados, especialmente o relativo aos Capitães, ou seja, de incluí-los, efetivamente, como inicial da carreira de Oficial de Nível Superior, em todos os seus aspectos, por ser um débito antigo da ASOFBM, da BRIGADA MILITAR e do ESTADO.

Porto Alegre, 24 de abril de 2010.

Paixão Carneiro Martins"

RESPOSTA: Digníssimo Coronel Paixão, laureado e vibrante ex-presidente da AsofBM. Agradecemos sensibilizados e honrados pelo apoio às nossas propostas que são oriundas dos reclames da categoria dos Oficiais da Brigada Militar e das lições apreendidas durante a crise, na qual o senhor teve presença significativa. Ao destacar o perfil e a experiência do Cel Sílvio, seu colega de turma e nosso candidato a Presidente, deu provas do acerto da nossa escolha para liderar, junto com o Cel Bondan, um grupo que está empenhado e determinado a cumprir um plano de gestão focado no fortalecimento da carreira do oficial de nível superior da Brigada Militar para elevá-la ao patamar das demais carreiras jurídicas do Poder Executivo do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário