quinta-feira, 8 de abril de 2010

O LEMA DA CHAPA SILVIO-BONDAN ASOFBM 2010-2012



UNIDADE, FORÇA E MOBILIZAÇÃO - SIGNIFICADO DAS PALAVRAS QUE COMPÕEM O LEMA DA CHAPA SILVIO-BONDAN ASOFBM 2010-2012.

UNIDADE: ser junto, se tornar um, ter o mesmo pensamento. Um = Ser um só. ter unidade. compartilhar das mesmas idéias. Eu sou um com você. Temos os mesmo pensamentos sobre esse assunto. Elemento de um conjunto. carácter que forma um todo. No conceito militar é princípio de comando. Grupo de militares.

FORÇA:
Qualquer causa capaz de produzir ou acelerar movimentos, oferecer resistência ou transformar.

MOBILIZAÇÃO:
Colocar em movimento, em atuação. Finalização de qualquer projeto que teve no princípio: planejamento, estratégia, captação de recursos, organização chegando à sua finalização e objetivo: movimentar grupos por adesão.Ato de mobilizar. Convocação de pessoas para participarem numa iniciativa de caráter cívico ou político. Mobilizar é convocar estas vontades de pessoas que vivem no meio social para que as coisas funcionem bem e para todos; é mostrar o problema, compartilhá-lo, distribuí-lo, para que assim as pessoas se sintam co-responsáveis por ele e passem a agir na tentativa de solucioná-lo. TORO (apud FONSECA & COSTA, 1996) amplia este conceito quando diz que "mobilizar é convocar vontades para um propósito determinado, para uma mudança na realidade".

UNIDADE - FORÇA - MOBILIZAÇÃO
- ESTAS TRÊS PALAVRAS DEMONSTRAM O COMPROMISSO, O COMPROMETIMENTO, A POSTURA PRÓATIVA E O ESFORÇO PERSEVERANTE DOS INTEGRANTES DA CHAPA SILVIO-BONDAN NA GESTÃO DA ASOFBM 2010 EM DEFESA DA PARIDADE E DOS DIREITOS DA CATEGORIA DE NÍVEL SUPERIOR DA BRIGADA MILITAR.

A unidade de pensamento e idéias. A força capaz de produzir, acelerar, resistir, tranformar e conquistar objetivos. A mobilização para convocar vontades para um propósito determinado, para uma mudança na realidade. Este é o lema da Chapa Silvio-Bondan AsOfBM 2010.

IMPORTANTE: A BUSCA DO RECONHECIMENTO DA CARREIRA JURÍDICA PASSA PELA VALORIZAÇÃO DO CAPITÃO DA BRIGADA MILITAR E SEU BACHARELADO EM DIREITO. O POSTO DE CAPITÃO PM REPRESENTA O INÍCIO DA CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR DA INSTITUIÇÃO BRIGADA MILITAR. A PARTIR DESTA CONQUISTA SEGUE-SE A LUTA PELOS SUBSÍDIOS E OUTROS DIREITOS INERENTES À CARREIRA JURÍDICA E POLICIAL MILITAR.

Um comentário:

  1. Acho interessante que este blog seja, além de uma fonte de informações da Chapa Silvio e Bondan um meio em que os capitães ou quaisquer interessados possam expressar suas opiniões, críticas, sugestões. Enfim, que manifeste seus interesses e venha apoiar esse movimento de reestruturação.

    Saudações,
    Rafael Venturella

    ResponderExcluir