domingo, 11 de abril de 2010

PLANO DE GESTÃO - MINUTA

SILVIO-BONDAN AsOfBM 2010 - UNIDADE-FORÇA-MOBILIZAÇÃO (atualizada em 18/04/2010)

PLANO DE GESTÃO

VISÃO – Até o final do mandato, a Gestão Sílvio-Bondan AsOfBM 2010 pretende ver reconhecido o Oficial de Carreira de Nível Superior da BM nivelado em direitos e prerrogativas às demais carreiras jurídicas do Poder Executivo.

FILOSOFIA - Gestão próativa voltada aos interesses, direitos e prerrogativas dos Oficiais de Carreira Superior da BM buscando a UNIDADE de pensamento e idéias; a FORÇA capaz de produzir, acelerar, resistir, transformar e conquistar objetivos; e a MOBILIZAÇÃO necessária para convocar vontades para um propósito determinado, para uma mudança na realidade.

OBJETIVO GERAL - Fortalecer a carreira do Oficial de Nível Superior da Brigada Militar a partir do pré-requisito legal do bacharelado em direito, expandindo os requisitos, a importância e a atratividade da carreira do Oficial de Nível Superior da Brigada Militar, buscando o reconhecimento público dos Poderes e da Sociedade e elevando ao patamar das demais carreiras jurídicas do Estado do Rio Grande do Sul.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS


- CAPITÃES - Inicial da carreira de Oficial de Nível Superior da BM;
- SUBSÍDIOS - política salarial de remuneração nivelada às carreiras jurídicas do Executivo;
- REESTRUTURAÇÃO - Gestão próativa voltada para defesa dos direitos e prerrogativas;
- REVISÃO DOS ESTATUTOS – Adequação às exigências do perfil nível superior e jurídico;
- ADESÃO – Multiplicar e dinamizar o envolvimento no processo decisório a partir dos Núcleos do Interior e da Capital;
- GRUPOS DE TRABALHO – Diagnóstico, análise e propostas para questões específicas e estratégicas;
- PLANO ESTRATÉGICO – Objetivos e metas para 2, 4 e 8 anos, ouvindo amplamente a categoria;
- CULTURA - Aperfeiçoamento através de graduação, cursos, seminários, congressos e criação literária.

RELACIONAMENTO INTERNO (ASSOCIADOS)
– Aproximação e promoção da unidade, força e mobilização de todos.

RELACIONAMENTO EXTERNO

- COMANDO GERAL - Missão da entidade nas questões reivindicatórias e institucionais que digam respeito a carreira, direitos e prerrogativas.

- GOVERNO DO ESTADO – Valorização do Oficial de Carreira de Nível Superior da BM pela paridade com as demais carreiras jurídicas do Executivo.

- ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA - Interação e acompanhamento das questões políticas pertinentes;

- MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - Difusão do perfil e da atratividade da carreira dentre as demais do ramo do Direito.

- OAB/RS - Aproximação através de seminários, proposições e postulações.

ESTA MINUTA É DO PLANO ELABORADO PELO GRUPO SILVIO-BONDAN PARA FAZER A GESTÃO DA ASOFBM SE A CHAPA FOR A ESCOLHIDA PELOS ASSOCIADOS PARA O PRÓXIMO BIÊNIO. DURANTE A CAMPANHA ESTE PLANO PODERÁ SOFRER MUDANÇAS A PARTIR DA COLABORAÇÃO E ANSEIOS DOS OFICIAIS ASSOCIADOS E NÃO ASSOCIADOS.

ESTE PLANO ESTABELECE UMA VISÃO DE FUTURO QUE COMPROMETE O GRUPO; UMA FILOSOFIA QUE REGRARÁ A CONDUTA E AS AÇÕES; UM FOCO (OBJETIVO GERAL)PARA NÃO DESVIAR A ATENÇÃO; VÁRIOS OBJETIVOS ONDE O PRIMEIRO E MAIS IMPORTANTE É A ELEVAÇÃO DO CAPITÃO AO NÍVEL SUPERIOR DA CARREIRA DOS OFICIAIS DESTA CATEGORIA; E AS RELAÇÕES INTERNAS E EXTERNAS NECESSÁRIAS PARA A CONDUÇÃO DA ENTIDADE.

IMPORTANTE FOI A ESCOLHA DE UM OFICIAL DA ATIVA PARA A VICE-PRESIDÊNCIA, POIS ESTA DECISÃO SIGNIFICA A NECESSÁRIA UNIDADE ENTRE OS OFICIAIS DE ATIVA E DA RESERVA PARA A CONSECUÇÃO E SUCESSO DOS OBJETIVOS PROPOSTOS. SE ELE, UM DIA, FOR OBRIGADO A DEIXAR A VICE-PRESIDÊNCIA EM VISTA DOS IMPEDIMENTOS ESTATUTÁRIOS, POR CERTO TEREMOS ALGUÉM NUM CARGO ESTRATÉGICO COM A MESMA FILOSOFIA, MESMA VISÃO E COM O PENSAMENTO FOCADO NOS OBJETIVOS QUE COMPÕEM OS ANSEIOS DA CATEGORIA DOS OFICIAIS SUPERIORES DA BRIGADA MILITAR.

CONTAMOS COM O TEU APOIO. VOTE


VISITE O BLOG: http://silvio-bondan.blogspot.com

Silvio Ferreira – Cel RR – Para Presidente da AsOfBM 2010
Carlos Roberto Bondan – Cel Cmt CRPM - Para Vice-presidente da AsOfBM 2010

3 comentários:

  1. Senhores colegas candidatos e apoiadores da Chapa: aqui pretendo resumir minha posição a respeito. E não quero polemizar, apenas externar meu ponto de vista. Em primeiro lugar, acho que não cabe à associação "definir conceito" da carreira. Isso é definido por lei e pela Instituição, que representa o Estado. Depois, os objetivos e visão do plano resumem-se à carreira de Oficial de Nível Superior. E as demais atividades definidas no estatuto por que não foram contempladas: social, recreação, cultura? E a ampliação dos convênios, porque não conatam do plano? Outra preocupação que me aflige é o fato de haver um Oficial da ativa, do último posto, na chapa ocupando a vice-presidência. Isso é temerário porque vice é peça-chave numa estrutura como a nossa e já vimos situação semelhante recentemente. Entendo que o vice não pode ser da ativa porque é o sucessor natural do presidente e com isso sua situação ficaria incompatível, face às limitações do posto ou até mesmo a serventia que teria para postular posições institucionais. Outro ponto se refere à ampliação do quadro associativo: deveria constar a dinamização da representação da Asof no interior do Estado, onde hoje está em estado de semi-abandono. Ainda com relação ao plano, li que a chapa pretende revitalizar e fazer "funcionar" melhor os conselhos. Na parte que me toca, como membro do Conselho Fiscal, digo que trabahamos nesses três anos de forma como reza o Estatuto, reuindo-nos mensalmente para a apreciação das contas da entidade. Por diversas vezes, fizemos reparos e enviamos recomendações à Diretoria. Logo, não posso aceitar essa pecha, ainda mais que somos todos volutários, nada recebomos (jeton, por exemplo...) e ainda deixamos nossas atividades nesse dia. No meu caso particular, saio de minha cidade, fecho meu escritório e passo o dia na estrada apenas para colaborar com a entidade, de forma semelhante com os demais companheiros de Conselho, Cel Nilceu Perside (mora em Canoas) e o Cel Júlio Rocha (advogado). Em princípio, eram estas as observações que quero fazer nesse início de campanha. Esclareço que ainda não me defini quanto às candidaturas, estando em fase de observação e análise.

    ResponderExcluir
  2. Caro Coronel Rogério. Compreendemos a sua preocupação, mas entendemos que, para garantirmos a UNIDADE, precisamos unir os oficiais da ATIVA e da RESERVA num grupo FORTE e MOBILIZADO em torno da visão de futuro e dos objetivos definidos para a AsOfBM 2010. Isto será fundamental para que não ocorra desvios de foco. Na crise que passamos esta união foi fundamental para o êxito. Quanto ao Conselhos estes existem justamente para, de forma autônoma, fiscalizar, reparar e recomendar, entre outras atividades fiscais e deliberativas, dependendo sempre, no nosso caso, do esforço, do ônus e da voluntariedade de seus membros. O que queremos é congregar, aproximar, ser fiscalizado, ser reparado, receber recomendações e tudo o que for pertinente para a condução segura, inteligente e diligente dos interesses, direitos e prerrogativas dos Oficiais de Nível Superior da Brigada Militar.

    ResponderExcluir
  3. Silvio Ferreira e Bondan, achei interessanrte o Blog de VCS, a proposta de trabalho coincide em muito com minhas idéias, mas entendo que nesse trabalho, devemos mostar intenssamente as autoridades polític\as e sociedade em geral, princialmente aquela sociedade de nivel médio e acima, a formação do Oficial de Polícia Militar, bem como seus cursos e percursos na carreira, deixando clara a formação que é necessária e pertinente paara administrar a Corporação e a Tropa em particular. Meia duzia de deelegados rapidamente conseguiram os 19,9% e logo terão o subsídio. Fazem um concurso para delegados(mesma formação do capitão PM ) e nunca maisfazem aperfeiçoamento algum indo até delgado de 4a. classe= Cel PM. Entretaanto a sociedade e os políticos ~desconhecem nossa formação muito maiscompleta que a deles além do fato de que a administração do Estado logo alega altas despesas para tal. Inclusive uma forma de obtermos respeito é os Judiciário também saber disto. Todos devem ter bem claro que o gesto de perfilar o corpo e bater continencia é um sinal de respeito e dignidade a qual também exigimos para nossa categoría.
    Sei que tu Silvio foste muito enérgico e inci sivo em tuas participações nas discussões salariais lá na Assembleia e juntamente ao Comando. Tens meu apoio e me ponho a disposi ção para qualquer trabalho, pois estou em vias de me aposentar PARCIALMENTE, da atividade civil. Finalizando. temos, que acabar imedia tamente com aquela velha premissa existente de que;
    - na cidade são autoridades O JUIZ, o PADRE eo DELEGADO e na porta da delegacia o BRIGADIANO como mandalete da delegacia" Gostaria de receber a nminata e as correspondentes funç~es na Chapa de Voces Abraços Lourenço

    ResponderExcluir